História

Olá! Sou Juliana Cardoso,

uma militante em defesa dos direitos do povo e das mulheres trabalhadoras que lutam pela sua própria sobrevivência e de suas famílias. Sou uma mulher de origem indígena e negra da Zona Leste, periferia de São Paulo, lugar onde aprendi que nossa voz tem mais força quando atuamos coletivamente. Foi esta certeza, partilhada com muitas e muitos, que fez surgir o Coletivo “Sonho, Resistência e Luta”, e me levou a ser eleita vereadora da minha cidade.

Nosso coletivo e minha luta estão profundamente ligados às lutas em defesa dos Direitos Humanos, das mulheres, defesa do SUS, da moradia digna, dos Direitos da Criança e Adolescente, da comunidade LGBTQIA+, da cultura popular, educação pública, igualdade racial, dos imigrantes e do meu povo indígena.

Neste momento de extremo sofrimento em que vivemos o luto por quase 700 mil vidas que foram perdidas pelo negacionismo e incompetência de Bolsonaro, o Brasil voltou a ocupar o mapa da fome, o índice de desemprego atinge níveis históricos, famílias inteiras foram despejadas de suas casas, a violência aumentou, e as trabalhadoras e trabalhadores perderam poder de compra, a população sabe que a esperança está em um governo comprometido com o investimento e a melhoria dos serviços públicos, com o SUS e a educação gratuita e de qualidade. Por isso, nosso povo está com o presidente Lula e com o professor Fernando Haddad em São Paulo. Mas sabemos que para garantir a reconstrução do nosso país, e recuperar os direitos roubados por Bolsonaro e sua turma, é preciso ocupar também o Congresso Nacional. É com este compromisso que me apresento, ao lado de Lula e Haddad, na tarefa de representar na Câmara Federal as mulheres trabalhadoras, pretas, indígenas e periféricas, na defesa de nossos direitos e construção de um futuro mais justo para todes.

Bora com a gente nessa?