É LEI!

A vereadora Juliana Cardoso tem duas leis aprovadas e atua na defesa de Direitos Humanos articulada com as pautas das necessidades mais imediatas da população, desde infraestrutura básica como saúde, educação, moradia e transporte de qualidade até o direito de mulheres andarem na rua livremente, sem medo de ser violentadas; ou de que mães e mulheres negras percam seus filhos para a violência institucional instaurada. Afinal, quando falamos de cidade, podemos enxergar vários tipos de violências que são cometidas todos os dias e, muitas delas, acontecem ou por ação direta do Estado ou por sua completa ausência. Defender e não abrir mão do direito à vida dos seus habitantes e fomentar práticas de cultura de paz nas diversas temáticas de implementação das políticas são práticas primordiais para se construir uma cidade mais digna para se viver.

Semana Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
10 de dezembro

Lei: 16.357/2016

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente na data de 10 de dezembro. Esta data foi escolhida para relembrar o dia em que a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão, em 1948.

Semana de Reflexão sobre o significado do Golpe Militar de 64
última semana de março

Lei: 16.146/2015

Tem por objetivo viabilizar a conscientização política da população quanto aos reflexos da Ditadura Militar na vida política brasileira e seu significado. No contexto atual se faz necessária a conscientização política da população sobre os atos praticados pelo regime de exceção para que este caminho errôneo, já trilhado em nosso Estado, permaneça no passado, servindo apenas de lembrança, para que nossos cidadãos consigam construir no futuro um Brasil cada vez mais humano e democrático

Juliana Cardoso tem mais de 110 projetos de lei apresentados em diversas áreas. Conheça.