PERIFERIA É CULTURA

É LEI!

A vereadora Juliana Cardoso tem duas leis aprovadas e uma longa trajetória defesa do investimento em Cultura, principalmente na periferia.

No esforço de promover a autonomia econômica de artistas, fazedores de cultura e esportistas e a garantir a autonomia identitária para as jovens e os jovens, o mandato atua para valorizar a cultura periférica e promover políticas afirmativas para as áreas de cultura, arte e esporte — incentivar coletivos independentes, criar circuitos públicos de exposições e competições e cuidar melhor dos nossos equipamentos públicos.

Conheça as leis aprovadas da vereadora Juliana Cardoso na defesa da Cultura

Prêmio de Fomento à Cultura de Periferia

Lei: 16.496/2016

O Programa de Fomento à Cultura da Periferia de São Paulo, no âmbito da Secretaria Municipal de Cultura, apoia financeiramente projetos e ações culturais propostos por coletivos artísticos e culturais em distritos ou bolsões com altos índices de vulnerabilidade social, especialmente nas áreas periféricas do Município

Dia do Mestre-Sala e Porta-Bandeira – 10 de junho

Lei: 15.404/2011

No dia 10 de junho de 2009, a porta bandeira Gilsa Gomes dos Santos recebeu homenagem póstuma como uma grande protagonista da história do Carnaval de São Paulo. Em seus 34 anos de porta-bandeira deixou um grande legado de mestres-salas e porta-bandeira formada por ela. A data também se fundamenta por ser o dia de fundação da AMESPBEESP – Associação dos Mestres-salas, porta-bandeiras e porta-estandartes do estado de São Paulo — fundada em 10 de junho de 1995.

Juliana Cardoso tem mais de 110 projetos de lei apresentados em diversas áreas. Conheça.