fbpx

Nossa justa femenagem a Dra. Gabriela Araújo

Durante a tradicional sessão solene da Câmara Municipal, realizada na quinta-feira (10) em alusão ao Dia Internacional da Mulher, coube ao nosso mandato prestar homenagem, ou melhor, femenagear a Dra. Gabriela Araújo, uma notável advogada e acadêmica paulistana.

Especialista em Justiça Constitucional, Gabriela Araújo é Doutora e Mestra em Direito Constitucional. Com atuação nas áreas de Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Eleitoral e Direito Administrativo também é professora titular de Direitos Humanos e de Direito Eleitoral na graduação da Escola Paulista de Direito. 

Seu trabalho é fundamental para nós mulheres que lutamos nas ruas, nas instituições, nas câmaras legislativas, nos partidos e em casa para garantir nosso lugar de direito. Na vida passamos por percalços e o trabalho da Dra. Gabriela é importante na defesa dos ataques machistas e misóginos. Por isso, nossa justa femenagem a Gabi.     

“Tenho a honra de fazer parte de um escritório de advogadas só de mulheres e que atende aos inúmeros casos de violência de gênero”, disse Dra. Gabriel. “Nossa luta é para atingirmos a paridade em todos os espaços de poder, não só no parlamento, mas no executivo, no judiciário e nas empresas. Recebo com muita honra essa escolha e essa homenagem da vereadora Juliana Cardoso”.  

Além de agradecer e parabenizar a Dra. Grabriela Araújo, também agradeço a todas as mulheres que vivem, trabalham, lutam ao nosso lado nas pequenas batalhas cotidianas! 

Ainda na sessão, as vereadoras, além da própria Câmara Municipal condecoraram mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação e de trabalho.