fbpx

Na manhã de hoje (6), visitamos duas obras cujos recursos são de emenda do nosso mandato

Estive hoje (6), pela manhã, fazendo vistoria no CDC Botafogo, de Vila Bela, com engenheiros da Secretaria Municipal de Esportes (SEME) e da empresa responsável pela obra de iluminação do campo de futebol, cujos recursos são de emenda do nosso mandato.

Tratamos de pendências relativas à obra como a questão da disponibilidade de carga de energia elétrica da ENEL para viabilizar o funcionamento da iluminação. Com a pandemia, o ritmo de execução está lento. Engenheiros da empresa explicaram que estão dependendo da entrega de equipamentos como as escadas para instalar nos postes.

Nosso apoio ao CDC Botafogo vem desde o início do mandato quando, há 12 anos, o local foi alvo de ação de reintegração de posse da área, mas sem decisão judicial e arbitrária. Estivemos na resistência com o movimento dos clubes de futebol da região para preservar a área e a reintegração foi suspensa.

Ao longo dos anos, também apresentamos emendas importantes para a melhoria do espaço, como a construção da quadra de esportes, vestiários e pista de caminhada, além da regularização da diretoria. O CDC Botafogo é um dos poucos espaços públicos para esporte e lazer que restaram na Vila Prudente, cuja região sofreu grande impacto dos empreendimentos imobiliários.

Também hoje (6), fiz uma visita em outra obra de emenda do mandato na região da Via Prudente. Foi na UBS Vila Califórnia, onde após pedido dos usuários e do gerente do equipamento de saúde, está sendo construída uma rampa de acesso para outro pavimento.

Estamos agendando uma nova vistoria nessa UBS com a presença de engenheiros da empresa responsável pela obra para que, junto com os conselheiros gestores, possamos tirar dúvidas quanto à construção da rampa.

Essas emendas que o mandato consegue aprovar na Câmara Municipal para as UBS das regiões da Vila Prudente, São Lucas, Sapopemba e São Mateus representam melhorias nos espaços públicos para atender com mais conforto os usuários do Sistema Único de Saúde.

#JulianaCardosoPT