fbpx

Moradia / Capela Nossa Senhora da Moradia será reaberta para celebrações

Junto com a Coordenação da Associação dos Movimentos de Moradia da Região Sudeste estive em reunião na terça-feira (16) com a subprefeita do Ipiranga, Rosiris Gabriel Rodrigues, para reaver as chaves da Capela Nossa Senhora da Moradia.

O pároco da região, com medo de uma ocupação, tirou todos os símbolos e objetos da Igreja. Ele entregou as chaves para a Subprefeitura fazer a guarda. O imóvel pertence à Prefeitura.

Com o local vazio, apareceu no gradil da Capela placa da Igreja Universal informando sobre um culto. O responsável pela igreja católica foi acionado e disse que resolveria a situação, mas isso não aconteceu.

Construída pelos militantes e famílias dos Movimentos de Moradia da Região Sudeste, a Capela nasceu da luta histórica das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e da Pastoral da Moradia.

Diante do risco de perder o espaço religioso, acompanhei a Associação dos Moradores na visita a Subprefeitura do Ipiranga para resgatar o uso do imóvel.

A devolução das chaves teve o consentimento do bispo regional. Após reabrir, os moradores fizeram um mutirão de limpeza no interior da capela para ela receber celebração nesta sexta-feira (19). Em breve, os objetos que estavam dentro da capela serão recolocados.