fbpx

Covid-19 / 33 dias sem Ministro da Saúde

Somos o único país do mundo que não tem um ministro ou chefe de estado a frente do combate a pandemia do Covid 19. Estamos há 33 dias sem Ministro da Saúde e desde o primeiro caso em fevereiro, sem um gerênciamento sério por parte do governo federal.

Não é por acaso que estamos na lista dos pouquissimos países que tem o achatamento ou a queda na curva de casos e mortes pelo Corona vírus. Nesta terça-feira (16) batemos novo récorde de mortos e casos em 24h. Em São Paulo, como reflexo de uma ação irresponsável do prefeito e do governador, decretando um feriado prolongado sem lockdown, o virus foi para o interior e, Sorocaba é uma das cidades mais afetadas com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados.

Onde estava o Ministério da Saúde na hora em que este feriadão ou outras medidas equivocadas foram tomadas por governadores e prefeitos. O ministério da Saúde estava atrás de Cloroquina e tentando destruir, ainda mais o SUS. Mais de um mês sem ministro em plena pandemia. Isso é inacreditável, mas é o que estamos vivendo hoje. Tudo isso, faz com que a conclusão de que o presidente Jair Bolsonaro não está nem aí pra você seja óbvia. Só não acredita quem não quer!