fbpx

Cultura / Juliana Cardoso apresenta projeto de incentivo a produção cultural pela internet.

Com o objetivo de promover a cultura e seus trabalhadores, o mandato da vereadora Juliana Cardoso (PT) protocolou na segunda-feira (6) Projeto de Lei nº 233/2020 autorizando a Secretaria Municipal de Cultura a implementar e divulgar, por meio de editais, apresentações artísticas com transmissões em vídeos pela internet.

Este projeto visa atender um antigo pedido dos produtores culturais da cidade e também criar uma alternativa para quem vive de cultura, enfrentar este momento histórico da Crise do Corona Virús, além de oferecer maior opção de cultura para a população que se encontra reclusa em seus lares.

O projeto engloba artes cênicas (circo, teatro, dança e ópera) e músicas de vários gêneros e estilos. Podem se produções próprias ou com participação da secretaria.

As inscrições serão recebidas pela Secretaria Municipal de Cultura em até cinco dias corridos após a divulgação do edital. As gravações em vídeo, conforme especificações técnicas contidas no edital, serão avaliadas e selecionadas pela Secretaria para posterior postagem na plataforma Youtube.

O projeto de lei também chama a atenção de que produções não podem ter cunho racista, xenófobo, sexista ou qualquer forma de preconceito ou estímulo à violência.

“Embora estejamos passando por esta época de pandemia, trata-se de uma antiga reivindicação dos artistas da cidade de São Paulo”, afirma a vereadora Juliana Cardoso. “Além de levar arte e cultura para a população, o projeto cria alternativas para ajudar na subsistência dos trabalhadores da área cultural”.