fbpx

Que saudade do nosso Ex!

Depois das declarações de Bolsonaro, em seus dois últimos pronunciamentos, recheados de sandices e mentiras, como ter usado uma declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde) a seu favor, quando a declaração rebate todas as afirmações dele sobre a importância do isolamento, tivemos hoje um momento de sanidade e discernimento.

O Ex-Presidente Lula, deu uma longa entrevista para a imprensa alternativa e progressista do Brasil, oferecendo uma aula sobre como enfrentar esse momento e, ainda deu uma declaração que pode mudar todo o jogo político no país. Lula engrossou o coro de renúncia do atual presidente.

“O PT já está analizando juridicamente os possiveis crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro e acredito que deverá em breve, caminhar no sentido de pedir o Impichment… Eu estou convencido que se o Bolsonoro não mudar, ele não terá mais condições de governar e deveria pedir a renúncia, assim como diz a carta do Haddad, Boulos e todos os líderes de esquerda… Não quero ser Irresponsável como foram com a Dilma, mas se ele cometeu crime de responsabilidade, ele deve sofrer o Impeachment… Mas acho que neste instante não devemos estar com a cabeça virada pra isso, precisamos vencer este virus”, discursou Lula durante a sabatina.

Lula ainda explicou o que faria se caso fosse presidente neste momento histórico. Ele afirmou que a primeira coisa, seria liderar as ações de combate, se reunindo com todas as esferas ligadas a saúde, assistência social, econômia, governadores, prefeitos, deputados e senadores. Lula explicou que o estado teria papel fundamental para que a crise atingisse as pessoas com a menor agressividade o possível. “Falta nessa crise o papel de um lider, que converse com todas as partes e tome ações reais de combate a crise e as complicações economicas dela”, concluiu Lula.

Foi uma aula, de alguém que agiria como um estadista e que olharia para a sociedade como um todo.

Segundo informações, diversos os juristas  apontam que Bolsonaro já teria infringido pelo menos dois pontos que  que configuram crimes de responsabilidade contra a saúde pública praticada por autoridade pública estabelecidas no Código Penal:

Art. 267 – Causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos.

Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:.

Vamos ficar de olho.