Convocação dos concursados da assistência social está com atraso

Todos sabem que a Prefeitura tem uma enorme defasagem de funcionários. Isso acaba prejudicando o atendimento da população na prestação de serviços.
Em 2014 foi aberto concurso com 377 vagas para Especialista em Assistência e Desenvolvimento Social.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) ficaria com 300 vagas, 70 seriam para a Secretaria da Habitação (SEHAB) e as 7 vagas restantes destinadas para o Instituto de Previdência Municipal (IPREM).
Tomamos conhecimento de que até o momento somente 142 concursados foram chamados por SMADS e 30 na SEHAB. E no IPREM nenhum chamado. Isto é preocupante, pois o prazo de vencimento do concurso termina agora em março. E resta pouco tempo para convocação integral dos concursados.
Além das vagas dos aposentados não preenchidas os casos de afastamento dos profissionais destas secretarias por enfermidades aumenta a defasagem.
Estamos acompanhando com preocupação essa situação. Por isso, conforme atribuições conferidas ao vereador, solicitamos por requerimento informações oficiais urgentesdessas contratações.
A força de trabalho desses concursados é importante. Afinal, essa convocação integral pode contribuir por uma cidade menos injusta e desigual.