fbpx

RenovAÇÃO e Luta – Juliana Cardoso para Presidenta Municipal do PT/SP

Juliana Cardoso, única mulher da bancada do PT na capital, exerce o terceiro mandato que se consolidou como instrumento da luta dos movimentos sociais, populares e sindicais.

Após um longo debate interno com o Novo Rumo e outros agrupamentos e correntes do PT e também os movimentos sociais, se construiu a sua candidatura à Presidência do Diretório Municipal. Juliana entende que há dois principais desafios.
Combater o retrocesso e a retirada de direitos praticados pelo governo Dória que, entre outras mazelas, ataca o transporte escolar gratuito, o leite das crianças, as farmácias das UBS; é nosso dever enfrentar a sua obstinação privatista que atende os interesses empresariais. Aliado a isso, é fundamental colocar o PT no centro das lutas hoje protagonizadas pelos movimentos sociais e sindicais contra o governo golpista Temer.
Outro desafio é retomar o pleno funcionamento das instâncias de base do partido, promovendo intensos debates com a militância e com a população.
O futuro do PT depende do fim do imobilismo e da burocratização e principalmente do reencontro com sua base social. A nossa militância anseia uma direção e como bem disse Frei Beto, é nossa a tarefa de organizar a esperança.