Câmara aprova cessão de área para Unifesp Leste

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na sexta-feira passada (10), em segunda votação, o Projeto de Lei (PL), do Executivo, que destina áreas municipais ao Sesc (Serviço Social do Comércio) e à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
A proposta, que recebeu 46 votos favoráveis e nenhum contrário, foi encaminhada durante a gestão do ex-prefeito Fernando Haddad e autoriza a concessão administrativa de uso ao Sesc da área situada entre as Ruas Xavier Curado e dos Patriotas, no Ipiranga, e a área municipal entre as avenidas Pires do Rio e Nordestina – distrito de São Miguel – para a implantação de uma nova unidade do serviço.  Para a Unifesp, o projeto concede o terreno localizado na Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, para a construção do Campus Universitário Zona Leste da instituição.
A vereadora Juliana Cardoso (PT), presidente da Frente Parlamentar da Câmara Municipal pela Unifesp Leste, explicou que a proposta é uma reivindicação antiga e que a aprovação do projeto é fundamental para o desenvolvimento da zona leste. “O projeto consolida essa luta e a partir de agora a Unifesp precisa batalhar para receber recursos do Governo Federal e construir o campus”, disse. A vereadora integra o movimento pela Unifesp Leste desde sua origem há dez anos junto com lideranças da região.