Casa Angela terá convênio com o SUS

A Prefeitura pretende estabelecer convênio com a Casa Ângela, integrando essa unidade de parto normal situada na zona sul ao Sistema Único de Saúde (SUS).  O anúncio da parceira foi feito pelo secretário Municipal de Saúde, Alexandre Padilha, durante o Encontro de Obstetrícia realizado nesta quinta-feira, dia 12, no campus da USP Leste. Trata-se de uma reivindicação de 13 anos.

O convênio, segundo o secretário, será assinado no dia 26 de novembro com a presença do prefeito Fernando Haddad. Com a parceria, a Casa Ângela passará a receber recursos para o atendimento de gestantes tanto durante o pré-natal como durante e após os partos.  Hoje, a única casa de parto normal do SUS na cidade é a do Sapopemba, na zona leste, administrada pela SPDM.

Ainda durante o evento, a vereadora Juliana Cardoso, defensora do convênio da Prefeitura com a Casa Ângela desde o seu primeiro mandato em 2008, revelou as suas iniciativas como a criação das casas de parto normal na rede de saúde municipal e a criação do cargo de carreira na Prefeitura para as obstetrizes, leis que já estão em vigor. A vereadora ainda cobriu rapidez no edital de concurso para contratação das obstetrizes pela Prefeitura.